Chiquinho Conde anuncia convocados para jogo crucial com o Benin

A manhã de hoje (28/08) foi marcada por grande expectativa e entusiasmo na abertura da 58ª edição da Feira Internacional de Maputo (FACIM), onde o selecionador dos Mambas, Chiquinho Conde, divulgou a tão aguardada lista de convocados para o jogo da 6ª jornada do grupo “L” de qualificação ao CAN Costa do Marfim 2023. A partida está agendada para o dia 9 de Setembro, às 15h00, no Estádio Nacional do Zimpeto, e terá Moçambique enfrentando o desafiante Benin.

 

Com uma atitude de serenidade e determinação, Chiquinho Conde abordou a relevância deste encontro crucial: "É um jogo extremamente delicado e é preciso serenar os ânimos e baixar o nosso grande adversário que é a ansiedade. A azáfama é grande, mas é preciso ter tranquilidade, apesar de jogarmos em casa. A ideia é sermos dominantes em todo o momento, encarar o jogo com naturalidade e nos divertirmos sem pensar única e exclusivamente no resultado."

 

O seleccionador deixou claro o enfoque na humildade e respeito pelo adversário e a postura da equipa: "Vamos entrar para ganhar o jogo, com humildade e sem desprezar o adversário. Temos uma mescla de jogadores experientes e novos, o que nos dá uma boa combinação."

 

Chiquinho Conde também esclareceu os princípios tácticos que guiarão a equipa no confronto: "Apesar da integração de novos elementos, vamos manter a ideia e o sistema de jogo, procurando ser pressionantes desde o primeiro minuto e ajustando o sistema táctico em função do adversário."

 

Reforçando a confiança e preparação da equipa, Conde afirmou: "Estão reunidas as condições para com sucesso e brilhantismo darmos alegria ao povo.”

 

Na mesa ocaisão, o Vice-Presidente para as Selecções Nacionais, Martinho Mucuana, referiu que a concentração da equipa inicia no dia 3 e que até dia 5, o grupo estará completo. A equipa técnica programou um treino bidiário e trabalhos de conhecimento do adversário com base no audiovisual e incidência na tarefa técnica e tática.

 

Eis a lista dos convocados:

 

Guarda-Redes

Ernan Siluane (Ernan), Victor Guambe e Ivane Urrubal (Ivane).

 

Defesas

Domingos Macandza (Mexer), Edmilson Dove (Edmilson), Bruno Langa (Bruno), Bheu Januário (Bheu), Edson Sitóe (Mexer), David Malembana (Malembana), Fernando Chamboco (Chamboco) e Feliciano Jone (Nené).

 

Médios

Amade Momade (Amadou), Ricardo Guimarães (Guima), Dário Melo (Dário), Shaquille Nangy (Shaquille), Jonathan Muiomo (Jonathan), Clésio Bauque (Clésio), Geny Catamo (Geny), Elias Pelembe (Dominguês), Witiness Quembo (Witi), Gildo Vilanculos (Gildo) e Stélio Ernesto (Telinho).

 

Avançados

Stanley Ratifo (Ratifo), Faisal Bangal (Faisal) e Dayo António (Dayo).

 

FMF