CAN 2023: Golpe duro, mas nada perdido para os Mambas

A Selecção Nacional AA – Mambas enfrentou esta tarde a sua congénere de Cabo Verde no CAN Costa do Marfim 2023, num jogo que resultou numa derrota por 3-0 para o colectivo moçambicano. Os Mambas sairam a perder por 1-0 na primeira parte, sofrendo mais dois golos na etapa complementar, o que complicou as suas aspirações no grupo "B".

 

Chiquinho Conde, o Selecionador Nacional, expressou a sua decepção durante a conferência de imprensa pós-jogo. "Houve uma apatia muito grande e foi muito estranho. Não fomos aquela verdadeira equipa que deveríamos ter sido. Fomos o contrário daquilo que demonstramos no jogo contra o Egipto. É estranho, porque neste tipo de jogos de alta competição temos de ser sérios e competitivos", afirmou o treinador.



 

Apesar da derrota, Conde mantém a esperança de qualificação para os oitavos-de-final, destacando que "não está nada perdido". Ele acredita que a equipa tem uma oportunidade de mudar a sua história no próximo confronto contra o Gana. "Queremos jogar já contra o Gana para reverter esta situação", declarou o treinador.

 

Moçambique enfrentará o Gana na próxima segunda-feira, numa partida crucial onde apenas a vitória interessa para o combinado nacional. Por outro lado, Cabo Verde, que lidera o grupo com 6 pontos, enfrentará o Egipto. Na classificação actual, Cabo Verde tem 6 pontos, Egipto 2, Gana 1 e Moçambique também 1.

 

O combinado nacional voltará aos treinos amanhã, marcados para as 17h00 locais no Centro Técnico da Federação Marfinense de Futebol, preparando-se para a partida decisiva contra o Gana.

 

FMF