Assembleia Geral Ordinária da FMF Reafirma Confiança na Direcção Executiva

A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) realizou, nesta quarta-feira, dia 11 de Setembro, na sua sede em Maputo, uma Assembleia Geral Ordinária, onde os membros presentes reafirmaram o seu voto de confiança à actual direcção executiva, liderada por Feizal Sidat. O apoio unânime foi demonstrado com a aprovação de todos os pontos da agenda da reunião.

 

Entre os assuntos discutidos e aprovados destacam-se o Relatório de Actividades e o Relatório de Contas do exercício de 2023, apresentados pelo Secretário-Geral da FMF, Hilário Madeira e pelo vogal da Administração e Finanças, Arão Filipe, respectivamente. Por outro lado, foram apresentados o Relatório da Auditoria Independente da BDO e o Parecer do Conselho Fiscal sobre as contas do mesmo período e ainda o Plano de Actividades e a proposta de Orçamento para a Época de 2025.

 

Todos os documentos foram aprovados por unanimidade pelos membros da Assembleia, demonstrando confiança e coesão interna da instituição.



 

Entretanto, a discussão do projecto de revisão dos Estatutos da FMF foi adiada para uma Assembleia Extraordinária a ser realizada no dia 11 de Novembro, no formato virtual. Até lá, as Associações Provinciais deverão apresentar contribuições para enriquecer a proposta do documento, que, se aprovado, permitirá que os mandatos nas Associações Provinciais e na FMF passem de dois para um máximo de três consecutivos.

 

Este resultado reforça a liderança da FMF e o compromisso da direcção em continuar a implementar medidas que visam o desenvolvimento sustentável do futebol nacional.

 

FMF