Presidente da FMF apresentou hoje seu "informe" trimestral

O presidente da Federação Moçambicana de Futebol, Feizal Sidat apresentou na manhã desta sexta-feira, na sede social do órgão reitor do futebol nacional a radiografia das acções realizadas de Julho a esta parte. O acto aconteceu em conferência de imprensa, a terceira do género, desde que Feizal Sidat tomou posse em Dezembro. 


A medida enquadra-se no compromisso assumido pelo actual elenco, em "prestar contas" trimestralmente. 


Muitas foram as acções realizadas no trimestre prestes a terminar sendo de destacar, na vertente competitiva, o estágio da selecção nacional em Portugal com foco na "operação" Camarões. Realçou ainda a preparação dos Sub-20 para participar do torneio regional COSAFA e na fase Qualificação para o CAN do escalão.


Por outro lado, Feizal Sidat referiu-se à disponibilização dos valores do Programa da FIFA para o alívio à COVID-19 para as Associações Provinciais de Futebol e para todos os clubes do Moçambola incluindo o Textáfrica de Chimoio, Grupo Desportivo Incomati e o Grupo Desportivo Maputo. Na área de Marketing, sublinhou os resultados conseguidos através de vários acordos e parcerias junto dos agentes económicos da praça bem como o investimento em equipamento de ponta para o auditório e eventos. 

 

Igualmente fez a consolidação das boas relações com entidades gestoras do futebol no continente (CAF) e no mundo em geral (FIFA). Anotou a realização de vários cursos realizados e consultoria, via on-line para actualização das leis de jogo aos árbitros e delegados técnicos e presencial para treinadores de vários níveis.

 

FMF