Moçambique entra hoje na história dos Mundiais de Futebol de Praia

Moçambique escreve, hoje, o seu nome na história do desporto mundial, através da sua estreia no Campeonato do Mundo de Futebol de Praia a decorrer de hoje a dez dias, em Moscovo, capital da Rússia.

 

O nosso baptismo será diante da Espanha, um dos potenciais candidatos à conquista do título, facto que não assusta nem abala o combinado nacional que se mostra firme e sereno para mostrar o seu valor disputando de igual para igual com todos os adversários.

 

Por conta disso, as atenções do país estarão viradas para esta estreia para ver, sentir e transmitir energias positivas aos rapazes que vão suar a camisola em nome da pátria amada.

 

Relativamente ao jogo, importa sublinhar que o grupo está firme, confiante e acima de tudo com enorme responsabilidade para fazer a melhor imagem possível, nesta competição.

 

Estamos preparados

Pedro Barca

Tenho a máxima certeza que o grupo está preparado para esta grande festa e não estamos aqui só para aprender, estamos aqui também para ensinar o que nós sabemos sobre o futebol de praia, ensinar tudo o que nós temos para ensinar.

 

Eu penso que o campo para o nosso tipo de futebol, é futebol directo e acredito que nós vamos fazer um bom jogo e bom resultado no jogo contra a Espanha, no primeiro jogo. Nós não estamos preocupados com jogadores da Espanha. Acredito que nós vamos fazer um bom trabalho para o primeiro jogo.

O facto de termos defrontado Portugal, que é o campeão mundial nessa modalidade, foi uma boa experiência diante de um conjunto que já ganhou vários títulos mundiais. Aprendemos bastante com eles, é só darmos continuidade ao trabalho que a gente tem vindo a fazer desde o início da época que vamos dar conta do recado.

 

Não se intimidem com nenhum adversário

Mateus Katupha, Embaixador de Moçambique na Rússia

Em primeiro lugar agradecer a jovialidade deles, empreenderem essa façanha. A minha mensagem é dizer que não se intimidem com qualquer outra equipa que vão defrontar, porque só a vossa presença neste certame representa a elevação nobre do nome e da bandeira nacional. Enfrentar as dificuldades, com a devida naturalidade e assumir como a vitória a conquista com sacrifícios. Também pedir a equipa técnica e a direcção que os acompanha para que possa incutir na cabeça dos jogadores aquela coragem para vencer. E nós aqui na Embaixada faremos o possível para acompanhar todos os momentos deste campeonato. A mensagem que eu transmito é essa e gostei do estado espírito deles.

 

Brasil está com Moçambique

Lucão deseja que Moçambique faça o melhor possível

A expectativa é a melhor possível, a equipa está bem unida, esperamos sair daqui como campeões, com garra e vontade, se Deus quiser vamos sair daqui com a taça e é isso que a gente quer. Os adversários são fortes. A gente está aqui para fazer o melhor campeonato possível porque no ano passado não conseguimos fazer melhor e agora queremos ganhar.

A mensagem para Moçambique é positividade no campeonato que seja o melhor possível para, será a primeira vez, espero que saiam bem e estamos apoiamos Moçambique também. Uma final Moçambique e Brasil, tomara! Seria lindo para o Brasil e Moçambique pela primeira vez aqui na copa do mundo, seria lindo.

 

FMF