Formados Instrutores Provinciais de Árbitros de Futebol

Encerrou na tarde desta segunda feira (11/04), na Cidade de Chimoio, o Curso de Instrutores Provinciais de Árbitros de Futebol.

 

Participaram na acção formativa 17 árbitros oriundos das províncias de Niassa (1), Cabo Delgado (2), Zambézia (2), Sofala (2), Manica (4), Tete (2), Inhambane (2) e Gaza (2), dos quais duas mulheres.

 

A cerimónia de encerramento contou com a presença do Chefe do Departamento do Desporto da Direcção Provincial da Juventude, Emprego e Desporto de Manica, Tito Tembo, do Presidente da Associação Provincial de Futebol de Manica, Zacarias Calisto e do Presidente da Comissão de Árbitros de Futebol de Manica (COPAF), Lázaro Vicente.

 

Tito Tembo, intervindo na ocasião, referiu que nos dias que correm conhecimento é ciência e instou os formados a investigar ainda mais junto das comunidades nas províncias de proveniência para marcarem a diferença na formação de novos árbitros.

 

Por seu turno, o instrutor da CNAF, Eduardo Mahumane, aconselhou os formados a serem cautelosos no exercício do seu ofício tendo em vista o alcance dos objectivos da classe e sublinhou a confiança da Federação nos instrutores ora formados.

 

De referir que a formação foi ministrada por 3 (três) instrutores especialistas da FMF, nomeadamente Ainade Ussene, Eduardo Mahumane e Bento Navesse.

 

O curso mereceu o apoio da operadora de telefonia móvel Vodacom, que tem vindo a associar- se à FMF nas formações de agentes desportivos como o Curso de Treinadores de Nível “A” em Maputo e do Curso de Treinadores de Nível “C” em Inhambane.

 

FMF