QUALIFICAÇÃO CAN 2023: Pesada derrota contra os Leões de Teranga

A Selecção Nacional de Futebol perdeu na noite desta sexta-feira diante do Senegal por 5-1, no jogo da terceira jornada do Grupo “L” de qualificação ao Campeonato Africano das Nações 2023, a ter lugar entre Janeiro e Fevereiro do próximo ano na Costa do Marfim.

 

Num jogo dominado pelos Leões de Teranga, veio ao décima o estatudo de campeões de África jogando no seu próprio território, no magestoso Estádio do Senegal – Pr. Abdoulaye Wade. É que até aos 20 minutos da primeira parte, os Mambas já perdiam por 2-0 e até ao fim daquela foram 4 no total os golos consentidos na baliza do estreante Gione Chande.

 

No reatar da partida, Moçambique mostrou outra dinâmica no jogo em particular nos primeiros 15 minutos e o esforço foi premiado por um golo de Gildo Vilanculo, aos 48’minutos.  Entrentanto a festa era dos donos da casa que  com cinco golos de  Y. Sabaly (9’), Sadio Mané (15’), I. Ndiaye (32’), B. Dia (39’) e Habib (88’).

 

Este resultado mantém o Senegal na liderança com nove pontos resultantes de três vitórias consecutivas. Moçambique segue em segundo com quatro pontos, Ruanda em terceiro com dois e o Benin é o último classificado com um ponto apenas.

 

As duas equipas voltam a encontrar-se no jogo da quarta jornada, na próxima terça-feira, às 18h00, no Estádio Nacional do Zimpeto.

 

No fim da contenda, Chiquinho Conde destacou o facto da sua equipa ter denotado falta de competitividade e lamentou o resultado considerando-o de vergonhoso.

 

FMF