Qualificação CAN 2023: Conhecidos os convocados para a operação Ruanda

O seleccionador dos Mambas, Chiquinho Conde, divulgou hoje a convocatória para o importante embate contra os "Amavubi" de Ruanda, válido pela 5ª jornada do Grupo "L" da qualificação para o Campeonato Africano das Nações 2023, a ser realizado em Fevereiro de 2024, na Costa do Marfim.

 

O técnico dos Mambas, que optou por manter a base da equipa que enfrentou o Senegal na última jornada, convocou 23 jogadores, sendo 3 guarda-redes, 8 defesas, 10 médios e 2 avançados numa operação em que a selecção moçambicana busca garantir uma vitória crucial para fortalecer as suas chances de avançar para a fase final da maior competição de futebol de África.

 

Entre os convocados, 13 atletas militam internamente no Campeonato Nacional da I Divisão - Moçambola, enquanto que 10 jogadores actuam no estrangeiro, representando clubes de diferentes países.

 

Dentre os convocados, merece destaque a estreia na selecção A, do médio Ali Zacarias, do Clube de Desportos da Costa do Sol, que merece confiança do timoneiro dos Mambas, mercê da prestação no Moçambola 2023 actualmente com oito jornadas disputadas. Por outro lado, a convocatória também conta com o regresso do defesa David Malembane, do Lokomotiv de Sofia, da Bulgária, e de Geny Catamo, do CS Marítimo de Portugal, que esteve ausente nos jogos contra o Senegal devido a uma lesão.

 

O jogo entre os “Mambas” e os “Amavubi” será disputado no Huye-Stadium, no Ruanda, às 15h00, no próximo dia 18 de Junho.

 

Eis a lista completa dos convocados.

 

Guarda-Redes: Fasistêncio João (Ferroviário de Nampula), Victor Guambe (Costa do Sol) e Ivane Urrubal (Associação Black Bulls).

 

Defesas: Bheu Januário (União Desportiva do Songo), Domingos Macandza (Costa do Sol), Daniel Mutambe (União Desportiva de Songo), Edmilson Dove (Kaizer Chiefs), Francisco Muchanga (Costa do Sol), Martinho Thauzene (Associação Black Bulls), Edson Sitoe (Estoril Praia) e David Malembana (Lokomotiv Sofia).

 

Médios: Manuel Kambala (Magesi FC), Amade Momade (União Desportiva do Songo), Shaquille Nangy  (Ferroviário de Maputo), Ali Zacarias (Costa do Sol), Elias Pelembe (Royal AM), Geny Catamo (CS Marítimo), Stélio Ernesto (Ferroviário de Nampula), Witiness Quembo (FC Nacional da Madeira), Gildo Vilanculos (Sporting Clube Covilhã) e Clésio Baúque (FC Honka).

 

Avançados: Melque Alexandre (Associação Black Bulls) e Stanley Ratifo (CfR Pforzheim).

 

FMF