Árbitros de elite formados em Maputo

Moçambique acolhe de 3 a 7 de Abril um curso FIFA para árbitros de elite, na cidade de Maputo.

 

A acção formativa que contará com a participação de 30 árbitros nacionais, sendo 25 masculinos e 5 femininos oriundos de todo o país, será conduzida pelos instrutores FIFA Ali Mahomed Ahmed da Somália e Bento Navesse de Moçambique, sendo o primeiro responsável pela componente técnica e o segundo pela física.

 

Para além de estimular o conhecimento através de oficinas de trabalho entre os participantes, as sessões teóricas e práticas irão versar tópicos de capital importância tais como: posicionamento e leitura do jogo, faltas tácticas, preparação do jogo, incidentes na grande área, mão à bola e fora de jogo.

 

A chegada de Ali Ahmed está prevista para o próximo domingo, 2 de Abril, altura em que deverá, em coordenação com a organização local FMF / CNAF, afinar os últimos detalhes antes da abertura oficial do curso.

 

De ressaltar que o curso irá integrar grandes nomes da arbitragem nacional, tal é o caso dos árbitros internacionais Arsénio Maringule, Celso Alvação, Simões Guambe, Ema Novo, Olinda Augusto, Roda Mondlane, outros.

 

FMF