FMF e Textáfrica Reforçam Diálogo e Cooperação em Encontro Estratégico

Na manhã desta sexta-feira, o Presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), Feizal Sidat, reuniu-se com o Presidente do Clube Desportivo e Recreativo Textáfrica, Sérgio Pereira, e a respectiva Direcção, na sede da histórica agremiação fabril, numa visita que reforçou a aproximação e o diálogo institucional.

 

Acompanhado pelo Director Técnico, Arnaldo Salvado, e pelo Secretário-Geral, Hilário Madeira, o líder da “Casa do Futebol” teve como principal objectivo conhecer de perto a estrutura, o funcionamento e os desafios enfrentados pelo clube no Moçambola 2025, a principal competição futebolística do país, visando encontrar soluções viáveis para o seu fortalecimento.



 

Durante o encontro, a Direcção do Textáfrica manifestou preocupação com a onda de desinformação veiculada por alguns órgãos de comunicação social, que prejudica o bom nome, os esforços e a capacidade de atrair apoios e parcerias. Foi partilhado o empenho na captação de novos parceiros para apoio aos projectos do clube e solicitada a intervenção da FMF na defesa da sua imagem. O clube reafirmou a sua ambição de lutar pela qualidade e competitividade no Moçambola 2026.

 

A FMF, por sua vez, elogiou o trabalho desenvolvido pelo Textáfrica e aconselhou a observância das directrizes emanadas pela instituição, começando pelo Comunicado Oficial n.º 1, reforçando a importância da transparência para manter a confiança de sócios, adeptos e parceiros.

 

Foram igualmente discutidos temas estratégicos, como:

·         Investimento nas camadas de formação, futebol feminino e futsal;

·         Potenciação das infra-estruturas existentes (dois campos de piso pelado e um polivalente) para geração de receita;

·         Participação em cursos de formação para gestores desportivos, incluindo o que terá lugar na Beira, em Setembro;

·         Reforço do diálogo institucional contínuo entre a FMF e o Textáfrica.

 

Ao encerrar a visita, Feizal Sidat comprometeu-se a interceder junto de individualidades e instituições locais na mobilização de mais apoios para o clube. Como sinal de incentivo, ofereceu um kit de 20 bolas para apoiar as actividades do Textáfrica.

 

O encontro terminou com uma conferência de imprensa conjunta, onde ambas as partes transmitiram uma mensagem clara de cooperação e entendimento mútuo, reafirmando o compromisso de trabalhar lado a lado pelo crescimento do futebol nacional.

 

FMF | Comunicação