Arbitragem: Maringule prepara-se para o CAN 2023

O árbitro assistente moçambicano, Arsénio Maringule, foi seleccionado pela Confederação Africana de Futebol (CAF) para participar do curso de preparação para o Campeonato Africano das Nações de 2024. Esta prestigiosa competição está agendada para ocorrer entre 13 de Janeiro e 11 de Fevereiro de 2024, na Costa do Marfim.

 

O curso em alusão terá lugar na capital marfinense Abidjan, entre os dias 11 e 16 de Outubro, reunindo um total lista selecta da CAF que comporta 34 árbitros principais, 33 assistentes, quatro árbitros de vídeo (VAR) e 6 técnicos e instrutores físicosna corrida para ajuizar os jogos da 34ª edição do Campeonato Africano das Nações. 

 

Os árbitros selecionados passarão por rigorosos testes durante o curso, os quais determinarão quais deles serão aprovados para a fase final do CAN do próximo ano. A CAF enfatiza que os árbitros que não passarem nesses testes terão a responsabilidade de retornar às suas respectivas nações de origem, com as despesas de viagem sendo custeadas por suas federações nacionais.

 

Vale a pena recordar que Arsénio Maringule é um árbitro internacional moçambicano altamente respeitado, com um histórico notável de nomeações. Ele participou do Campeonato do Mundo de Futebol Qatar 2022, esteve presente no último Campeonato Africano das Nações nos Camarões e recentemente actuou na final da Taça Nelson Mandela, na Tanzânia.

 

A selecção de Maringule para este curso é um testemunho do talento e dedicação do jovem árbitro moçambicano. A Federação Moçambicana de Futebol deseja a Arsénio Maringule muito sucesso durante o curso e aguarda com grande expectativa a sua participação no CAN 2024.

 

FMF