FMF procura apoios para operação Rússia

A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) juntou esta quarta-feira, na sua sede social, em Maputo, vários parceiros de diferentes áreas económicas para unir esforços no apoio logístico à selecção de Moçambique que vai participar, pela primeira vez, no Campeonato do Mundo da modalidade a ter lugar em Moscovo – Rússia, entre 19 e 29 de Agosto.

 

Respeitando rigorosamente o protocolo sanitário de prevenção da COVID-19, marcaram presença cerca de duas dezenas de empresas entre públicas e privadas.




 

O encontro foi dirigido pelo Presidente da FMF, Feizal Sidat acompanhado pelo Vice-Presidente da área de Estudos, Projectos, Marketing e Relações Públicas, Gervásio de Jesus.

 

O dirigente do órgão reitor do futebol nacional começou por fazer uma breve apresentação dos propósitos da FMF e do país, quer para o Mundial da Rússia quer para a organização da próxima edição do Campeonato Africano das Nações (CAN) de Futebol de Praia, a ter lugar próximo ano em Vilankulo.

 

Feizal Sidat fez saber que é todo o interesse para o órgão que dirige criar todas as condições possíveis para que a nossa selecção nacional possa responder cabalmente na sua estreia no Mundial.

 

Na ocasião, Sidat partilhou igualmente informações relativas a outros compromissos, regionais, continentais e mundial das modalidades sob sua égide.

 

Os participantes no encontro deixaram tudo em aberto levando consigo os "dossiers" para nos próximos dias apresentarem as suas propostas de apoios e contrapartidas.

 

Na mesma ocasião, estiveram o seleccionador nacional, Abineiro Ussaca, o "capitão", Anivaldo Mavie e Nelson Manuel, melhor jogador e melhor marcador do CAN Senegal 2021.

 

FMF