GS Academy termina com satisfação dos participantes

Terminou hoje, sexta-feira, o GS Academy, uma iniciativa sobre gestão desportiva que vinha decorrendo desde segunda-feira em Maputo para secretários-gerais de federações de futebol de países africanos bem como de três confederações de futebol, nomeadamente COSAFA, CECAFE e UNIFFAC.

 

O workshop foi organizado pela UEFA em parceria com a CAF, no âmbito do programa CAF/UEFA Assist com objectivo de potenciar os beneficiários de conhecimentos e experiências em várias matérias de gestão e desenvolvimento do futebol.

 

O acto de encerramento foi dirigo pelo presidente da FMF, Feizal Sidat o qual usou da palavra para agradecer a escolha de Moçambique para participar e acolher o evento.

 

Vários pilares da gestão foram temas de aprendizagem durante os cinco dias de encontro com destaque para governança, finanças, gestão do jogo, infraestruturas, marketing e patrocínio e desenvolvimento de futebol.

 

No último dia foram apresentados trabalhos em grupos no âmbito da simulação de projectos estudos de caso apresentados e criticados em plenária pelos participantes. Foram prelectores do evento Eva Pasquier, chefe das Relações Internacionais da UEFA, Roger Meichtry consultor UEFA especialista em Desenvolvimento do Futebol, Kenny MacLeod, especialista em Marketing e Pedro Correia igualmente consultor sénior da UEFA.

 

FMF