Moçambique enfrenta Brasil na estreia do Luso Cup Sub-17 em Cascais

Moçambique realizou hoje o terceiro treino, em preparação para a sua participação na primeira edição do Torneio Luso Cup Sub-17 da União de Federações de Futebol da Língua Portuguesa (UFFLP), que começa amanhã.

 

A estreia da selecção nacional será nesta quarta-feira, às 16:00 horas de Maputo, no Campo de Tires, em Cascais, contra a sua congénere do Brasil, num evento que também inclui as selecções de Angola, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe.



 

Moçambique e Brasil prometem apresentar-se com força nesta competição, cujo objectivo é promover o intercâmbio desportivo e fortalecer os laços de proximidade e solidariedade entre as nações participantes.

 

A nossa equipa, liderada pela dupla Luís Guerreiro e Satar Salvado, está espiritualmente preparada para enfrentar o Brasil, considerado à partida o principal candidato ao troféu.

 

Apesar do favoritismo brasileiro, os "Mambinhas" Sub-17 estão determinados a honrar o país e contam com dois jovens que residem e jogam em clubes de Lisboa, nomeadamente Eros Monteiro e Stércio Boca Júnior.

 

A cerimónia de abertura do evento nesta quarta-feira promete ser bastante animada, com várias manifestações desportivas e culturais. Representantes da FIFA, Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e da Câmara Municipal de Cascais, bem como diplomatas dos países participantes, são esperados na abertura do Luso Cup 2024 Sub-17.

 

FMF